terça-feira, 25 de outubro de 2011

Romance Cigano

O  guardião e a Cigana
Um jovem guardião percorria pelos caminhos da vida sozinho, empenhado em realizar seu trabalho, sua morada era onde Deus o levava, todas as noites agradecia pela oportunidade do trabalho sempre tentando fazer seu melhor, era valente e bondoso, por onde passava conquistava respeito de todos, não media esforços para ajudar alguém que pedi-se sua ajuda. Havia passado por inúmeras batalhas e combates, sentira nos ombros a responsabilidade de nunca desistir sempre aprendia com suas derrotas,percebera que deveria lutar com sabedoria e não com a força, assim sua espada ficava mais ágil e leve e os golpes eram certeiros.
No final de cada dia fazia sua prece, mas algo faltava na vida do jovem guardião e um inimigo cruel começou a atacar: a solidão. Ele olhava em sua volta as famílias unidas  para fazer suas refeições e sempre alegres desejava um dia poder ter sua própria família, mas seu destino era ser um guardião  noites solitárias, olhava em sua volta e seu mundo fora perdendo a cor, estava desatento nas lutas e um sentimento de tristeza atravessou  seu coração em um golpe certeiro, a alegria estampada em seu rosto fora desaparecendo aos poucos, já não suportava o peso de sua espada.
Seu mestre sentiu a tristeza do coração do guardião e lhe orientava como seria doloroso para ele ter alguém ao seu lado pois o amor era a fraqueza do jovem guardião os inimigos não poupariam esforços de usar esta fraqueza, desta forma, fatalmente o guardião seria tomado por uma raiva incontrolável e todos os trabalhos seriam perdidos, o guardião se retirava a noite e ficava olhando a lua em silencio abatido e triste. A infelicidade se instalava cada vez mais no coração do guardião.
Em uma de suas viagens chegara ao povoado de MILYA um povoado cigano no qual foi muito bem recebido. Era dia de Santa Sara Kali e o povo estava em festa. Alegria espalhada por todos lados. O líder do grupo era um senhor sorridente onde a honestidade era impecável e o poder de liderança sem igual, justo e sempre acolhedor, seu povo estava sempre feliz em ter um líder nato, todos  o conheciam como PABLO, sua esposa chamava Perla, e sua filha Kalissa, uma cigana linda com olhos de esmeralda cabelos claros, sorriso puro.
Quando o jovem guardião olhou para Kalissa seu pés saíram do chão, sentira um sentimento que jamais sonhou que existisse, como se o mundo parasse naquele instante  mágico, único e inesquecível, o olhar sedutor da jovem Kalissa terminou com um sorriso que tinha o brilho da luz do sol. O coração do jovem guardião estava disparado, a alegria voltara em seu coração. A festa para Santa Sara Kali estava por começar, muita musica e danças. A lua estava cheia, linda no céu estrelado, todos podiam sentir a presença de Santa Sara Kali os abençoando. O guardião desejava ardentemente que aquela noite jamais terminasse.
Kalissa e o  guardião dançavam atraindo a atenção de todos na festa. Pablo sorria, pois sabia do trabalho e do respeito que o guardião já havia conquistado. A única coisa que faltava para o final feliz aconteceu: um beijo apaixonado entre Kalissa e o guardião, que fora recebido com salva de palmas, enfim a filha de Pablo se entregara ao amor e todos continuaram em festa.
Com o passar dos dias o amor de Kalissa e o guardião crescia. Ele lutava bravamente para defender o povo cigano. Ganhara muito respeito entre os ciganos e os povos em sua volta. Pablo considerava o guardião como filho e o guardião, jamais questionou uma de suas ordens. Kalissa conhecia a magia cigana de ler cartas, e tinha também o dom da cura e por onde passava encantava a todos com sua beleza e simplicidade. Todas  as vezes que guardião voltava de suas missões ela o esperava com braços abertos, ambos estavam cada dia mais apaixonados.
Para aumentar ainda mais a felicidade do guardião, o amor se sua vida iria dar a luz a sua filha, Kalissa estava esperando uma criança. Pablo seu pai declarou três dias de festa, todos do povoado estavam felizes. O guardião agradeceu ao Criador por viver um momento único como aquele, ao lado de seu Mestre, Guia e protetor, abraçou e chorou de felicidade, agradeceu por todo carinho que o mestre havia dedicado à ele e através de seus ensinamentos conquistara o que mais desejava ter sua família. Noites e noites, o guardião olhava ao horizonte em silencio. Talvez fosse uma forma dele  estar mais perto de Deus, sentia a presença de vários guias espirituais que sempre o acompanhavam.
Passaram oito meses e a filha de Kalissa estava preste a nascer, quando o amor de sua vida partira em uma missão em terras longínquas. Uma moça de um povo vizinho procurou Kalissa para realizar um encantamento  muito poderoso para afastar seu amor, mas ela não sabia que era contra ela mesmo o encantamento, pois a inveja de muitos o amor dela atraia e como um golpe traiçoeiro Maria uma cigana de outro povoado pegara um feixe do  cabelo de Kalissa no dia da festa e usara para o encantamento. Maria quando viu pela primeira vez o guardião um desejo lhe tomou conta e ela desejava com toda força que ele ainda seria dela!!!!
O encantamento foi realizado com sucesso. Kalissa sentiu na mesma hora, um mal estar e um pressentimento ruim,  ficara depois deste momento um dia na cama com um vazio que lhe consumia a alma e  a tristeza invadia o coração de Kalissa nem ao mesmo desconfiar que o encantamento era contra ela mesmo.
O Guardião voltou de sua missão e encontrou Maria, mas no olhar do guardião ela passou desapercebida, pois o amor que o guardião sentia por Kalissa e sua filha era maior que todo o encantamento. Como seu encantamento  não atingira o guardião, isto causou uma ira no coração de Maria pois o amor mal correspondido a atingiu como uma serpente e o veneno percorria em suas veias, ela neste instante fez um juramento:  “Se este amor não for meu não será de mais ninguém.”
O ódio de Maria lhe consumia a alma, assim ela decidiu então, colocar seu plano em ação: colocar um fim na vida do guardião. Contratou um homem de baixa índole para realizar o seu plano, sempre no mundo pessoas se vendem por dinheiro, e este homem só esperava o momento certo para realizar seu plano.
O Guardião quando viu Kalissa na cama sentiu a força do encantamento e chamou por Pery,um velho índio que conhecia como ninguém os encantamento e era também um dos guias do guardião. Pery  conseguiu desfazer o encantamento, todos estavam mais aliviados, o guardião agradeceu ao velho índio  e seu amigo de sempre. Pery olhou dentro dos olhos do guardião e falou: “TENHA CUIDADO A ESCURIDÃO ESTA PRÓXIMA, MANTENHA-SE EM ALERTA!” e partiu.
Aquelas palavras atingiram em cheio o coração do guardião, um mal pressentimento lhe abatera, pensou talvez seja por ver Kalissa sobre o encantamento, ele não suportaria viver sem o amor de sua vida. Lembrava que há tempos seu Mestre lhe falava que o seu amor seria sua fraqueza e seria constantemente atacado.
O Guardião não conseguia mais dormir, sempre com sua adaga ao lado em estado de alerta. Certa noite Pablo estava em sua ronda noturna ao povoado, quando chegou perto da tenda de Kalissa, quando o Guardião no impulso atacou Pablo, que desviou do ataque com a velocidade de um raio. O Guardião quando notou que era Pablo pediu desculpas. Pablo notou a preocupação nos olhos do guardião, deu-lhe um abraço e em silencio pediu para Santa Sara Kali que o protegesse.
O guardião com sua experiência de batalha sabia que quando se quer abalar seu inimigo deve abalar primeiro sua fé e suas estruturas. Quando se planta a semente da discórdia dentro de um coração a batalha estará perdida. Sentira neste momento que ele estava em perigo pois sua fé já estava abalada, juntamente com suas estruturas. Só não sabia de onde viria o ataque, sentia no vento que estava perto com suas percepções apuradas tinha certeza que algo iria acontecer.
Todos se reuniam para a festa,  era noite de lua clara e a música e alegria estavam por todo lugar. Antes de ir para a festa, o Guardião olhou dentro dos olhos de Kalissa e disse “ SEMPRE ESTAREI DO SEU LADO O AMOR QUE  SINTO POR VOCE É MAIOR QUE TUDO QUE CONQUISTEI NA VIDA”, passou a mão no ventre de Kalissa como se tivesse algo para dizer mais não disse sequer uma palavra.
O ar fúnebre se estalou pelo  povoado, todos choravam pela morte do guardião. A lua clara que brilhava no céu desapareceu e uma tempestade veio com toda força, nunca vista até então.  Muitos acreditavam que era a revolta de Santa Sara Kali. No local ondefoi enterrado o corpo do guardião não nasceu mais nada. Maria foi condenada pelo próprio destino,  ficou abandonada a sorte e  andou sem rumo e sem destino, morreu muitos anos depois de solidão. Os dois assassinos entraram pela mata, ninguém  mais os viu, mas conta a lenda que eles foram devorados pelos animais da selva e seus espíritos ficaram aprisionados em sofrimento sem fim na selva. Em noite de lua clara ouvem os gritos de desespero.
Kalissa alguns meses depois, deu a luz a SARA,  filha de seu maior amor, nome em homenagem a Santa Sara Kali. A pequena Sara tinha uma beleza única, como a própria mãe, mas com o espírito do Guardião. Dizem os sábios que as pessoas nunca morrem quando estão vivas dentro de um coração, assim o Guardião se tornou então imortal.
O amor verdadeiro  nunca morre, transpassa tempo e todas as dificuldades,  vence todas as barreiras. O espírito do Guardião por muitas vezes esteve com sua filha e seu grande amor. O Guardião enfim entendeu os ensinamentos de seu Mestre:  que a vida é uma escola, onde estamos sempre aprendendo. Seu coração reconheceu o perdão, seu espírito continuou de guardião, foi ele quem resgatou o espírito dos dois assassinos, e os ensinou, as lições do mundo espiritual e os encaminhou para as colônias espirituais. Maria recusou ajuda e viveu por muitas vidas sem o que mais desejava ter: um grande amor, suas limitações em aceitar as conseqüência dos próprios atos fizeram seu coração endurecer como rocha e seu livre arbítrio não foi interferido, passou vidas e vidas dominada em ciclo vicioso de solidão e sofrimento.
Kalissa cuidou de Sara e depois de muito tempo, enfim encontrou o guardião e viveram juntos. Sara se tornou líder de seu povo assumindo a missão de seu Avo Pablo, papel este desempenhado com absoluto sucesso. Pablo cumprira também sua missão e foi recebido no mundo espiritual pelo Guardião, Kalissa, Pery, e todos seus ancestrais, todos protegeram seu povo com amor, dedicação, e respeito, ensinaram a todos que única coisa que resiste ao tempo se chama AMOR !!!!!
Autor: MARCO PIZZI

Nenhum comentário:

Postar um comentário