domingo, 23 de outubro de 2011

Oráculos Tradicionais utilizados pelo povo cigano

Além da Quiromancia (leitura das mãos), as ciganas podem exercitar a vidência através de vários objetos como pedras, moedas, borra de café, copo d’água, bola de cristal, jogos de carta e Tarô. As ciganas transmitem energia pelo olhar e recebem a mensagem das pessoas pelo olho místico, que se encontra localizado no meio da testa e na palma da mão. Esse dom da adivinhação não é usado somente para prever o futuro, como também para detectar algum problema de saúde. Para manter esse dom, a mulher cigana não deve nunca cortar os cabelos porque, ao fazê-lo, terá sua força energética diminuída.
Os meios de adivinhação dos ciganos são os Dados, Moedas, (Dominó uma vez por ano) Baralho, Bola de Cristal, Leituras de Mãos, Mandalas, Clarividência, Runas, Pêndulos e Olhar. Os dias de consagração para jogar são na Terça- feira, Quarta- feira e Domingo.
Os ciganos desde as épocas mais remotas se valem de inúmeras formas nas artes de adivinhação, seja com cartas, na palma das mãos (hoje os que são os métodos mais utilizados), na borra de uma vela ou na água. A forma em si, não importa, o que realmente importa é como conseguem predizer através dos poderes que o universo “os empresta”. Conseguem decifrar tradicionalmente o “Presente, passado e futuro” de seus clientes.
A Cartomancia é uma arte antiga e provavelmente foi propagada com a própria expansão migratória dos povos em suas conquistas territoriais através do mundo. As civilizações antigas consultavam-nas para tudo com o “Oráculo de Sabedoria” e foram aceitas até a Idade Média, tanto pelo estado como pela igreja. As cartas de jogo ou minorarcana surgiram na Europa em meados do século XI, mas não existem dados de veracidade comprovada que atestem como foi para lá. Por volta do século XVII, a minorarcana havia adquirido maior popularidade por se transformarem em instrumentos de diversão e apostas, o que denegriu a imagem de Jogo Divinatório, causando um preconceito que dura até hoje. Embora não se possa precisar da origem das cartas, fica-nos o fato de que desde o surgimento, suas formas de jogar tiveram pouquíssimas alterações no decorrer dos séculos, e é isto que permite perpetuar sua prática.
Muitos não acreditam em predição sem ao menos entendê-la. As cartas revelam parte do caminho, mais não obriga ninguém a segui-lo, porque temos sempre no mínimo duas possibilidades e aí é que usaremos o nosso livre-arbítrio.
É provado que revestidos de uma técnica em conjunção com forças astrais, as cartas predizem com grande número de êxito. As ciganas com seu jeito descontraído de atender os clientes disfarçam. Por que são profundamente observadoras e conhecedoras das mazelas humanas. Percebe a qual mundo aquela cliente pertence, e outros fatores que dizem muito da pessoa antes de abrir um jogo. As ciganas mesmo as mais abastadas, sempre exercem seu ofício de consultora de oráculos, por amor a sua tradição, por amor ao seu baralho, por missão devocional a fé cigana. Sabem da responsabilidade que lhes é imputada, quando deitam as cartas para alguém. Conceitos poderão ser mudados, mensagens serão dadas e muitos clientes a partir dali vão erguer os seus castelos.
Um cigano que se preza, antes de ler a mão, lê os olhos das pessoas (os espelhos da alma) e tocam seus pulsos (para sentirem o nível de vibração energética) e só então é que interpretam as linhas das mãos.
A prática da Quiromancia para o Povo Cigano não é um mero sistema de adivinhação, mas, acima de tudo um inteligente esquema de orientação sobre o corpo, a mente e o espírito; sobre a saúde e o destino. Tal a sua precisão, que levam milhares de pessoas as suas ofisas. É uma arte bastante citada em escritos Egípcios e Indianos de mais de 3000 anos, na Europa é estudada e combinada com a astrologia. Para que se faça uma boa leitura, teremos que observar atentamente o mapa em miniatura do corpo humano e suas características únicas. Esta arte reúne, marcas exclusivas das mãos, e visualiza caráter e destino do consulente. A cigana utiliza a razão e a sua forte intuição. Lê nas linhas todo o tipo de sentimentos, de religiosidade, de ambição de sensualidade. Muitos outros fatores contribuem para o estudo que passa ao consulente, como formatos, os montes, os dedos, tipos de unha e outros aspectos.
A psicologia nata das ciganas é um tremendo ponto a favor, combinado com a sua intuição faz leituras exatas. No entanto sabendo algumas técnicas básicas da representatividade, como interpretar características, podem ler a mão de seus cliente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário