sábado, 19 de novembro de 2011

Cigano Wladimir

         Este cigano não revela sua origem, diz ele que é “do mundo”, é protetor do trabalho, consola e ajuda aos que estão momentaneamente sem ele. Cigano imperioso e trabalhador. Gosta das boas coisas da vida, que depois do trabalho seriam segundo a sua definição mulher, mulher e mulher, depois em música e comida. Responsável falante, guerreiro, conhecido como o “Rei dos Ciganos”, os que não tem medo da luta podem vir até ele, pois ele os ajudará a arrumar trabalho, manter, e crescer no lugar. Sua magia principal é feita com melão, açúcar cristal, erva dinheiro em penca, moedas e uma vela vermelha.
Wladimir abre o melão ao meio coloca açúcar cristal, coloca seu pedido, e junta com o dinheiro em penca, acende a vela e diz: “Sou Wladimir, o guerreiro, que trabalha o dia inteiro, o ano inteiro, de janeiro a janeiro, não vou deixar esta pessoa sem dinheiro, dinheiro que virá de seu trabalho, estou te socorrendo com o poder de Deus, da Virgem e de Santa Sara, e assim tu terás trabalho e dignidade”.Assim é feita esta magia por Wladimir o cigano guerreiro, que costuma “aparecer” em outras linhas, visitando ou pairando no local, sempre procura ajudar primeiro as mulheres.
Rei de todos os ciganos.  É tempo de dizer que Wladimir, é o protetor do trabalho, e das mulheres, sendo muitíssimo exigente, quando se fala que vivemos num país tão cheio de pessoas que quando detêm poder, não o utiliza na forma correta, acarretando desemprego e desestabilização de muita gente.
Wladimir foi um grande homem, do mundo, joieiro, ourives exímio, observador dos sentimentos que não passam, atento sempre com as mulheres, todas, as mães, irmãs, tias, avós, kalinatas, dienas, purys, mas também sempre justo. Chegando a checar todos os lados de uma mesma questão, mesmo que tendenciando ao lado feminino, por julga-lás mais necessitadas de sua atenção.
Wladimir fazia suas jóias pelo mundo e com o seu jeito calmo conseguiu auxiliar muita gente, de nosso povo e também de gadjes, sempre primando pela justiça e pela força e amor ao trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário