sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Cigano Rodrigo


Este cigano é natural da Hungria, de família Louvara. Desde a mais tenra idade já conseguia influenciar as pessoas, através de suas colocações, da sua forma de pontuar a hora certa. Rodrigo, bem jovem já tinha aprovação dos Barôs, para no futuro também ser um. Aconselhador, prima pela justiça sem impor, impõe sim, respeito e argumentação convincente que faz com que o caminho seja tomado após análise de todos os ângulos da questão. Sempre foi um cigano bem querido e com uma ligação muito forte com os elementais do ar. Os ventos vinham lhe contar o que estava acontecendo e mesmo estando na posição de kaku, nem sempre dizia tudo o que sabia.
Estava com 29 anos, sempre adorado e bem querido pelas pessoas, principalmente pelas mulheres, se envolveu com uma cigana rudari. Esta lhe enredou, através dos sentimentos, da magia e da conversa. Ela dizia estar muito apaixonada, e apesar de ter a mesma idade que ele, era muito mais experta. Viúva, havia voltado a conviver com sua própria família, que de certa forma a rechaçava. Rodrigo achava uma injustiça, mas nunca emitiu uma opinião mais vigorosa. Deixava-se se queixar, a ouvia e confortava em seus braços. Ele sempre tinha uma sensação de que ela lhe escondia algo, mas passando por cima do amor que acreditava sentir, não dava crédito a seu coração, a sua intuição. Um dia necessitou viajar e deixou sua amada que já estava morando com ele, para aconselhar um clã longe que estava com sérios problemas de relacionamento. Ao voltar, ela o recebeu igual, com todo ardor.
Mas muitas coisas haviam mudado. Sua família não só a rechaçava, como a condenava, e procurava Rodrigo para aconselhar que ele a deixasse. Ela, no entanto sempre conseguia evitar que isto acontecesse. Chorava, chantageava, fazia tudo para que isso não ocorresse. Nas primeiras semanas, Rodrigo aceitou, mas depois alegando viagem, foi ao encontro dos que queriam lhe falar. Logo ficou sabendo que ela mantinha o relacionamento com ele para ter um álibi. Ela mantinha um romance com o marido de sua irmã. Rodrigo ficou chocado, chateado, mas não saiu do seu eixo. Ao chegar em casa conversou com ela, e o fato dela reagir aos gritos, fez com que ele soubesse o caráter que ela tinha. Depois deste relacionamento, ele ficou muito decepcionado com as pessoas em geral. Mas o amor ao que é justo falava mais alto no seu coração e na sua consciência. Desta forma, ele amadureceu muito e passou ainda mais a aconselhar, principalmente para que as pessoas não saiam do seu eixo.
Para este cigano, o importante é que se de o valor devido a cada situação, não guarde magoas, e ensine sempre, pois aquele que não valoriza os ensinamentos da vida, é incapaz de resolver positivamente e justamente as questões que se apresentam ao longo de nossa existência. O Cigano Rodrigo, quando presente em forma de energia, sente-se um conforto mesmo que estejamos diante de problemas mais graves. Ele quando incorporado, nota-se no médium uma juventude que contrasta com as sábias palavras que ele distribui, enquanto recebe as pessoas com carinho. Mas não se engane, porque Rodrigo prima pelo que é justo, analisando bem todos os lados da mesma questão. Ele trabalha com oráculos tradicionais, mas, no entanto prediz, observando o jeito da pessoa se portar.
Dando conselhos inusitados, sendo capaz de entender a todos sem distinção. Ama o violino cigano, os cigarros finos, os cristais (com os quais faz muitas magias), os incensos e as velas coloridas. Quem se consulta com este cigano sai surpreso, pois ele não se espanta com nada. Seu ditado favorito é: “Ir ao chão é ruim, mas sempre servirá para mostrar, que lá não é o seu lugar!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário